Fundo da Digital News Initiative está a aceitar candidaturas

Abriram as candidaturas ao fundo de 150 milhões de euros da Digital News Initiative (DNI), uma iniciativa da Google concebida para apoiar o jornalismo digital. Esse valor será atribuído na forma de subsídios, ao longo dos próximos 3 anos e há já mais 120 empresas interessadas.

Ludovic Blecher, head of the DNI Innovation Fund, explica que o programa procura projetos que demonstrem novas abordagens nas práticas do jornalismo digital, que apoiem o desenvolvimento de novos modelos de negócio ou que, possam mesmo, mudar a forma como os utilizadores consomem notícias digitais.

O fundo está aberto a publishers estabelecidos no mercado, a atores puramente digitais, startups de notícias, parcerias colaborativas e a indivíduos baseados na União Europeia e na Associação Europeia de Comércio Livre (EFTA).

Quanto ao financiamento, há três categorias: Protótipos (aberto a organizações e indivíduos que solicitem financiamento até 50 mil euros e cujos projetos estejam numa fase muito inicial); Projetos Médios (aberto a organizações que requeiram financiamento até 300 mil euros, aceitando-se pedidos de financiamento até 70% do custo total); e Grandes Projetos (para organizações que peçam financiamento entre 300 mil e 1 milhão de euros).

As candidaturas devem ser feitas em inglês no site da DNI, sendo que o primeiro período de candidaturas termina a 4 de dezembro. O próximo terá início na primavera de 2016.

briefing@briefing.pt 

Sexta-feira, 23 Outubro 2015 09:49


PUB

PUB

2050.Briefing

À Escolha do Consumidor