O Shelf Smart quer revolucionar o impacto das embalagens

A empresa de fabrico de embalagens de papel Smurfit Kappa apresenta o Shelf Smart. Trata-se de um serviço que pretende melhorar o desempenho dos produtos de grande consumo no ponto de venda, revolucionando o impacto da embalagem.

Segundo a empresa, mais de 50 testes, realizados em 11 categorias de produto e em seis países diferentes, analisaram os comportamentos de mais de 10 000 compradores, demonstrando que o Shelf Smart pode ajudar a obter um aumento superior a 10% da visibilidade e perceção da marca. Estas conclusões comprovam que com a abordagem certa, a embalagem pronta para venda (SRP) pode aumentar em mais de 10% a intenção de compra na prateleira.

O Shelf Smart envolve um processo de seis passos, “que tira partido das tecnologias de ponta, em combinação com a experiência da Smurfit Kappa em embalagens, insights dos compradores e desenhos inovadores, numa abordagem colaborativa para testar, apurar e comprovar, nas prateleiras, as estratégias de marketing orientadas para o consumidor antes de serem postas em prática”, afirma a empresa.

Assim, o Shelf Smart utiliza a ferramenta Shelf Viewer – que compara o posicionamento e a capacidade de comercialização de até 40.000 produtos e colocações – juntamente com a experiência global de desenho para o desenvolvimento de soluções de embalagem personalizadas, adaptadas aos desafios do mundo real.

Em paralelo, o Shelf Smart utiliza um visualizador 3D para trazer vida à ideia, num ambiente virtual sem riscos, antes de testar finalmente o seu impacto em compradores reais, utilizando ferramentas de rastreio online desenvolvidas em colaboração com o parceiro tecnológico da empresa, o EyeSee.

briefing@briefing.pt

 

Terça-feira, 10 Novembro 2015 11:17


PUB

PUB

2050.Briefing

À Escolha do Consumidor