Eles são os finalistas do Prémio Nação Inovadora

São já conhecidos os três finalistas do Prémio Nação Inovadora, promovido pela Audi e SIC Notícias. Gonçalo Fortes, fundador e CEO da Prodsmart, a investigadora Ana Patrícia Ferraz e o designer fundador da Color Add, Miguel Neiva, foram os perfis mais votados pelo público.

No âmbito da investigação, Ana Patrícia Ferraz desenvolveu um protótipo de um sistema para a determinação de testes pré-transfusionais de sangue.

Pela área do empreendedorismo destacou-se Gonçalo Fortes, fundador do software Prodsmart que permite aumentar a produtividade dos trabalhadores ao disponibilizar-lhes equipamentos móveis para cada passo das linhas de manufatura.

Miguel Neiva é o terceiro nome na lista dos finalistas, lugar conseguido graças ao Color Add, um sistema de leitura de cores pensado para daltónicos.

A escolha do primeiro lugar caberá a um júri, composto pelos cinco embaixadores desta iniciativa, um elemento da Audi e SIC Notícias e dois representantes de duas entidades públicas e privadas ligadas à inovação.

briefing@briefing.pt 

Quarta-feira, 11 Novembro 2015 12:02


PUB

PUB

2050.Briefing

À Escolha do Consumidor