Com a IBM Watson Trend App, os utilizadores têm acesso ao top 100 dos produtos e tendências em três categorias: eletrónica de consumo, brinquedos e fitness e saúde. A aplicação analisa dezenas de milhões de conversas online, rastreando 10 mil fontes de informação em plataformas sociais tais como sites, blogues, fóruns, comentários, classificações e opiniões.
E, ao contrário de outras aplicações ou listagens que fornecem uma classificação estática de produtos que “estão na moda”, a app da IBM Watson revela como os consumidores se sentem em relação a produtos que estão a pensar comprar ou que já tenham adquirido, explica fonte da empresa.
Segundo as primeiras observações da solução IBM, a linha LEGO criada para o novo filme “Star Wars – O Despertar da Força” é um dos presentes mais desejados, pelo que a app aconselha os consumidores a aproveitarem as ofertas iniciais da Black Friday e a comprar antecipadamente.
No âmbito de fitness, os consumidores estão a optar por marcas de ténis que prometem ajudar a prevenir lesões, mas existe ainda uma grande procura por modelos com design diferente e versatilidade. Os ténis de corrida da Nike estão entre os favoritos do público feminino, segundo os dados da app.
A IBM Watson Trend App pode ser descarregada gratuitamente na App Store da Apple.