Yahoo pondera venda do core business da empresa

A administração do Yahoo está a planear a venda do core business da empresa (pesquisa, notícias, email e conteúdos de entretenimento e negócios), assim como a sua parte da plataforma de e-commerce Alibaba. Desde o início do ano, o valor das ações já desceu 30%.

O core business do Yahoo está actualmente avaliado em 3,9 mil milhões de dólares. Possui ainda 15% da Alibaba (32 mil milhões de dólares) e a sua parte na sucursal japonesa vale 8,5 mil milhões de dólares.

Uma das causas para a queda, aponta o portal The Next Web, estará na presidência de Marissa Mayer, que ocupa o cargo de CEO da companhia desde 2012. Segundo os dados, a profissional “não foi capaz de dar uma nova vida aos serviços do Yahoo” e a compra do Tumblr e da Polyvore por 1,1 mil milhões e 200 milhões, respetivamente, ainda não deu frutos.

Apesar da quebra no valor das ações, o Yahoo continua a ter uma audiência elevada e, segundo o serviço de analítica Alexa, o site ocupa o top 10 de países como os Estados Unidos, Índia e México.

fibra@briefing.pt 

Quarta-feira, 02 Dezembro 2015 11:56


PUB