Snapchat aposta em plataforma publicitária API

O Snapchat está a trabalhar numa API (application programming interface). Trata-se de uma plataforma que permite às marcas comprar anúncios com maior precisão e frequência, bem como executar campanhas, automatizar processos, medir a eficácia e dirigir as campanhas a targets específicos.

Até agora o Snapchat tem vendido espaço publicitário de forma “tradicional”, isto é, por via do contacto direto com marcas e agências. O software API facilitará a aproximação dos anunciantes aos consumidores, por via de dados como a idade, género, localização e outros traços.

Ao Digiday, fonte de uma agência que está a trabalhar na API do Snapchat afirmou que o objetivo da rede social para 2016 é garantir mais oportunidades de e-commerce na plataforma, bem como construir uma audiência forte.

As aplicações API já são utilizadas por redes sociais como o Instagram e o Facebook.

briefing@briefing.pt 

Terça-feira, 05 Janeiro 2016 11:28


PUB

PUB

2050.Briefing

À Escolha do Consumidor