Google aposta nos anúncios em tempo real

A Google quer ajudar os marketeers a aproveitar os “micro-momentos”, isto é, os eventos e acontecimentos de que todos falam, nas suas campanhas. Para tal, a multinacional apresenta agora os anúncios em tempo real (real-time ads), que funcionam com as ferramentas dos AdWords.

Os anúncios em tempo real permitem ao anunciante adicionar um componente, como uma foto ou um texto, a um anúncio pré-criado podendo ser atualizado imediatamente para refletir algum evento que esteja a ser falado pelos consumidores.

Segundo comunicado da Google, com os anúncios em tempo real as marcas poderão, de forma instantânea, partilhar um anúncio no YouTube, apps e nos mais de dois milhões de sites da rede da multinacional com uma mensagem diretamente ligada ao momento que os consumidores acabaram de experienciar.

Entre as marcas que estão a testar a nova solução destacam-se a empresa de construção e domínios de sites, Wix.com, que vai utilizar os real-time ads já nesta edição do Super Bowl e ainda a Comcast, que irá testar o formato durante a cerimónia dos Óscares.

O novo formato publicitário já está a ser testado por um grupo de marcas, selecionadas pela Google, e até ao final do ano será disponibilizado a nível mundial.

briefing@briefing.pt 

Sexta-feira, 22 Janeiro 2016 12:19


PUB

PUB

2050.Briefing

À Escolha do Consumidor