Cannes agradece à criatividade

Uma carta de amor à criatividade. É assim que a organização dos Lions Festivals define a campanha de promoção do próximo festival de Cannes, de 18 a 25 de junho. Intitula-se “Thank you creativity” e foi concebida in house.

“Defendemos a criatividade porque sabemos que é uma força para os negócios, para a mudança e para o bem. Mas podemos fazer mais. É nossa missão lembrar as pessoas da magia da criatividade e convidá-las a juntar-se-nos num agradecimento à diferença que ela produz”, afirma o CEO dos Lions Festivals, Philip Thomas.

A campanha é constituída por uma série de curtos vídeos e por anúncios de imprensa, a preto e branco, protagonizados por profissionais da comunicação, convidados a agradecer à criatividade.

Além disso, foi criado um site dedicado à criatividade que se propõe ser inspiracional. Nele será possível revisitar, por exemplo, campanhas clássicas com comentários de que as assinou e de quem por elas foi influenciado.

“Nem todos podem ir a Cannes, apenas alguns ganharão um Leão, mas a inspiração e os ensinamentos de Cannes são, muitas vezes, partilhados por quem os viveu em primeira mão. Queremos amplificar este processo e galvanizar os criativos de todo o mundo”, justifica Thomas.

 

  Cannes agradece à criatividade

briefing@briefing.pt

 

Quarta-feira, 10 Fevereiro 2016 12:49


PUB

PUB

2050.Briefing

À Escolha do Consumidor