Entre as funções de Adam Sussman, estão a ligação das lojas tradicionais ao checkout mobile e à plataforma comercial in-store, ação que já foi concluída nos EUA e começará agora a ser aplicada nos mercados europeus. Trevor Edwards, presidente da Nike, refere que esta contratação é apenas o início daquele que será um grande ano para a marca no digital.
“A experiência rica do Adam na área digital, tecnologia de consumo e estratégia de liderança torna-o a pessoa perfeita para superar os desafios futuros”, acrescenta Trevor Edwards. Adam Sussman transitou para a Nike em 2014, depois de ter ocupado o cargo de vice-presidente de publicações globais da Zynga. Anteriormente passou por empresa como a Disney, EA Mobile e Take Two Interactive.
Apesar dos investimentos feitos no online, a Nike nunca tinha tido um chief digital officer antes. Ainda assim, a marca desportiva regista mais de mil milhões de dólares anuais em receitas de e-commerce e espera que os próximos investimentos elevem esse número para os 7 mil milhões até 2020.