A receita perfeita do Lidl tem uma pitada de Sétima Legião

Dezassete anos depois da separação, e depois de um concerto de regresso ao passado, em 2012, no Coliseu de Lisboa, os Sétima Legião voltaram a juntar-se, desta vez a convite do Lidl. É que um dos temas da banda, “Por quem não esqueci”, inspira a banda sonora da mais recente campanha da insígnia de retalho. “A receita perfeita para ser feliz”.

Ao Briefing, a marca explica que a ideia de associar a campanha à música dos Sétima Legião surgiu pelo facto de ser “uma banda que marcou pelas experiências mais avançadas da pop alternativa da época mas sem esquecer a identidade portuguesa”.

Para a “receita” do Lidl, foi criada uma versão original daquele tema da banda, mas
interpretada pela Jovem Orquestra Portuguesa, composta por músicos dos 14 aos 23 anos de todo o país. Uma junção que – sublinha fonte da marca – contribui para reforçar a aliança da tradição e da modernidade.

Esta não é a primeira vez que o Lidl associa a música portuguesa às suas ações de comunicação. Uma escolha tendo em conta o objetivo de “reforçar a portugalidade da marca”. “Seja pela forma como procuramos máxima qualidade ao melhor preço, pela forma como construímos as campanhas, pelo esforço em apoiar a exportação de produtos nacionais, pelo envolvimento das comunidades, somos uma marca envolvida e que procura contribuir ativamente para a felicidade dos portugueses”, destaca.

Esse é o mote da campanha de 2016: com a assinatura “A Receita Perfeita Para Ser Mais Feliz”, pretende inspirar os portugueses a serem mais felizes e a celebrarem os pequenos e grandes momentos da vida sem esquecer que basta adicionar doses certas de inspiração e alegria, à mesa com família e amigos, aos ingredientes de qualidade que a marca oferece. Assim, com diferentes momentos de comunicação ao longo do ano, a campanha destaca os produtos mais populares e o melhor de cada época, reforçando o posicionamento e a assinatura da marca ‘Mais para Si.’

A campanha assenta num “insight bem português”: o convívio à volta da mesa. “Além da refeição em si, este é um momento cheio de outros ingredientes: sorrisos, amizade, família servem-se com os melhores produtos, confecionados com a dose certa de tradição. E todos juntos, contribuem para a felicidade dos portugueses e naturalmente dos nossos clientes que consomem estes produtos de máxima qualidade ao melhor preço”, reforça a mesma fonte do Lidl.

 

 A receita perfeita do Lidl tem uma pitada de Sétima Legião

fs@briefing.pt

 

Segunda-feira, 22 Fevereiro 2016 13:23


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