NOS e CIP promovem economia digital e TIC

A NOS e a CIP – Confederação Empresarial de Portugal formalizaram uma parceria que visa a promoção da economia digital e da utilização das TIC (Tecnologias de Informação e Comunicação) no país.

Para o presidente da CIP, António Saraiva, “o papel das TIC é fundamental para o desenvolvimento das empresas, para que reforcem a sua capacidade e se tornem mais eficientes e competitivas e esta parceria vai criar oportunidades de modernização que os associados da CIP vão poder aproveitar”.

“Enquanto empresa líder no mercado das telecomunicações, e em linha com o posicionamento que temos assumido nomeadamente na área da Inovação, temos agora a possibilidade de desenvolver uma colaboração ainda mais próxima e mais focada junto do tecido empresarial nacional”, afirma Miguel Almeida, CEO da NOS.

“Acreditamos que desta forma será possível consolidar o nosso contributo económico, dar mais às nossas empresas e, acima de tudo, estimular a sua participação no contexto europeu, em particular no que diz respeito à Economia Digital, que é um cenário incontornável no mercado global, e que se irá concretizar num futuro cada vez mais próximo” acrescenta Miguel Almeida.

O acordo assinado prevê ainda o desenvolvimento de projetos conjuntos, que permitam às empresas associadas da CIP capacitar-se com tecnologias mais avançadas de informação e comunicação, visando a sua modernização e maior eficiência.

fibra@briefing.pt 

Sexta-feira, 26 Fevereiro 2016 12:07


PUB