RFM Somnii quer pôr 100 mil pessoas a dançar

O RFM Somnii cresce este ano de 2 para 3 dias e, diz fonte da estação em comunicado, espera receber perto de 100 mil pessoas na praia do Relógio, na Figueira da Foz. Um evento, que é estratégico não só para aquela quer afirmar-se como “a rádio da música”, mas também para a Região de Turismo do Centro.

A promoção da região, o estímulo à economia local e capacidade que o RFM Somnii tem de absorver e ampliar as potencialidades turísticas da região foram algumas das vantagens enumeradas pelas entidades autárquicas e do Turismo, durante a apresentação oficial do evento, esta quinta-feira.

Pedro Machado, presidente da Região de Turismo do Centro, afirma que este “é o maior evento musical que decorre no território regional” e, no âmbito estratégico, “promove o conhecimento e a notoriedade do destino e da marca Centro de Portugal, nacional e internacionalmente. Induz valor económico real em toda a cadeia do negócio turístico e assume-se como um fator acrescido de promoção interna e externa”.

Acrescenta João Ataíde, presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz, que o município manterá uma “estratégia de afirmação internacional do evento e do destino Figueira da Foz” e estando a cidade “preparada para saber receber bem todos aqueles que vêm ao SOMNII, num espírito de convívio, amizade e acima de tudo em ambiente seguro”.

A segunda edição do RFM Somnii está marcada para os dias 8, 9 e 10 de julho.

briefing@briefing.pt 

Sexta-feira, 26 Fevereiro 2016 13:40


PUB