O Henrique recria “A Última Ceia”, no canal História

Por ocasião da Páscoa e pelo quarto ano consecutivo, o canal História convida um chef para recriar a ementa da última refeição de Jesus Cristo com os apóstolos, adaptando-a ao século XXI. Nesta quarta edição de “A Última Ceia”, o protagonista é o chef Henrique Sá Pessoa.

O chef terá a seu cargo a confeção de um menu para os seus 12 discípulos ou, neste caso, as 12 pessoas com mais influência na sua vida pessoal e profissional. A proposta de Henrique Sá Pessoa integra quatro pratos – entrada, prato de peixe, prato de carne e sobremesa – criados a partir de ingredientes utilizados na última ceia.

“A recriação reflete grande criatividade por parte do chef e pode ser vista no canal História a partir do dia 18 de março”, refere Carolina Godayol, diretora-geral do The History Channel Iberia.

O prato de peixe é composto por filete de peixe-galo glaciado com mel e gengibre, alho francês queimado, avelãs e tâmaras. Já o prato de carne consiste num lombo de borrego com pinhões, chalota assada, puré de maçã e molho de pimenta. Por fim, será servido como sobremesa um bolo de frutos secos e especiarias com gelado gengibre e nozes caramelizadas.

O programa “A Última Ceia” será transmitido no canal História, no dia 18 de março. A recriação foi gravada no restaurante Alma, em Lisboa.

briefing@briefing.pt 

O Henrique recria “A Última Ceia”, no canal História

O Henrique recria “A Última Ceia”, no canal História

Sexta-feira, 11 Março 2016 13:23


PUB

PUB

2050.Briefing

À Escolha do Consumidor