Gulbenkian procura soluções tecnológicas para a população senior

A Fundação Calouste Gulbenkian lança o Hack for Good. Trata-se de um hackathon que tem como finalidade encontrar soluções tecnológicas inovadoras, que contribuam para uma melhor qualidade de vida da população senior.

As inscrições devem ser feitas por equipas de 3 a 5 elementos, através do site, e sob um dos seguintes subtemas: Comunicação e Relações Sociais, Estimulação Cognitiva, Transferência de Conhecimento, Saúde e Bem-Estar, Nutrição, Finanças Pessoais, Mobilidade e Apoio a Cuidadores.

No total serão selecionados 150 participantes que estarão em contacto com seniores, profissionais de saúde, investigadores e cuidadores, contando o evento com o apoio de empresas tecnológicas como a IBM, HP, Siemens, Samsung, Microsoft e NOS, e a parceria do Programa Active and Assisted Living (AAL), Instituto Fraunhofer e APDC.

A equipa que apresentar a melhor ideia será premiada com 5 mil euros e a segunda melhor receberá 2 mil euros. Pelas três melhores classificadas, serão ainda distribuídos 30 mil euros em produtos e serviços.

O Hack for Good realiza-se nos dias 23 e 24 de abril, na Fundação Calouste Gulbenkian em Lisboa. As inscrições terminam no dia 8 de abril.

fibra@briefing.pt 

Segunda-feira, 21 Março 2016 12:25


PUB

PUB

2050.Briefing

À Escolha do Consumidor