Investimento global em publicidade aumentará 5,7% este ano

O investimento em media por parte das marcas, e no âmbito global, aumentará 5,7% este ano, atingindo os 542,55 mil milhões de dólares. As previsões são do eMarketer, que regista assim um crescimento de 0,7% face a 2015, potenciado pela aposta na publicidade digital.

Até ao final de 2020, os investigadores estimam que, mundialmente, serão investidos 674,24 mil milhões de dólares. A América do Norte continuará a liderar o top de investimentos, tendo a seu cargo 37,3% do total mundial, seguindo-se a região da Ásia-Pacífico (31,6% do investimento mundial total).

No caso da Europa Ocidental, estima-se que até 2020 serão investidos 106,99 mil milhões de dólares em publicidade. A nível de variação, e apesar de ser ter registado uma subida de 0,2% entre 2015 e 2016, o eMarketer prevê um decréscimo de 0,1% ao ano entre 2017 e 2020.

briefing@briefing.pt 

Terça-feira, 26 Abril 2016 09:48


PUB

PUB

2050.Briefing

À Escolha do Consumidor