QSP avalia resposta emocional a filmes publicitários

A consultora de marketing QSP, em parceria com a Neurons, vai realizar um estudo com técnicas de neuromarketing. A ideia é avaliar o nível de atenção e intensidade emocional dos filmes publicitários.

O estudo será realizado no final de junho, em Lisboa e no Porto, e contará com uma amostra de 60 indivíduos, com a supervisão de uma equipa de neurocientistas liderada por Thomas Ramsoy, especialista em neuromarketing.

Este projeto irá utilizar “simultaneamente as técnicas de EEG- Brain Scanning e Eye Tracking por forma a avaliar as respostas cognitivas e emocionais, bem como o nível de atenção e intensidade emocional dos filmes publicitários dos clientes, a partir de um bloco publicitário com vários anunciantes”, informa a empresa em comunicado.

A pesquisa será, depois, alargada a Espanha, através da empresa de consultoria Emphatias, parceiro e agente da QSP para a área de neuromarketing.

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Quarta-feira, 04 Maio 2016 09:18


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