O 2.º lugar ficou para a dupla “Ovo”, que apresentou uma aplicação que permite acompanhar hábitos alimentares, incentivando os utilizadores a serem mais saudáveis, sustentáveis e alinhados com os objetivos que predefinem.
Por fim, a terceira distinção coube a quatro jovens que trouxeram com eles a “Cards Lab”, uma solução baseada num baralho de cartas que contém matéria escolar, permitindo memorizar informação enquanto se joga, motivando os alunos a aproximar-se dos estudos e a melhorar o desempenho escolar.
“A edição deste ano teve o grande mérito de despertar as consciências para o mundo da gamificação, conjugado com a partilha de experiências que se tem em ambientes vibrantes como o que se viveu aqui durante 24 horas. Foi uma edição muito concorrida e com projetos que surpreenderam o júri e motivam a Novabase, que poderá continuar a estimular, desta forma, a criatividade e o empreendedorismo no talento jovem em Portugal”, salienta Luís Salvado, presidente da Novabase.
O Novabase GameShifters decorreu este fim-de-semana e reuniu 200 participantes.