“5 minutos” que deram um Best Ad à Associação Salvador

O spot “5 minutos” da Associação Salvador é um Best Ad on TV. Com criatividade da Havas Worldwide Portugal, produção da Krypton e realização de Francisco Neffe, esta ação teve como objetivo chamar à atenção dos condutores portugueses que estacionam em cima dos passeios.

Através de câmaras ocultas na cidade de Lisboa, foram filmados diferentes condutores que estacionam os carros nos passeios. Ao afastarem-se dos veículos, surge uma rapariga que deixa, em cada um deles, a mensagem “Bati no seu carro” e um número de telemóvel para o qual os donos poderiam ligar. E é isso que fazem.

Enquanto esperam pela pessoa que bateu no carro, procuram mossas ou partes partidas nos automóveis. É então que surgem os autores da “infração”: homens paraplégicos, membros da Associação Salvador. Uma das condutoras refere que só estacionou ali durante 5 minutos – expressão que deu título ao vídeo – e um dos protagonistas afirma que o problema é que esses cinco minutos acontecem a todo o momento.

No vídeo são dadas algumas informações, como o facto de que, em Portugal, seis em cada dez condutores admitem estacionar em passeios e passadeiras. No final, a Havas passa a mensagem “Sem desculpas. Respeite”.

O spot contou ainda com direção criativa executiva e direção de arte de Paulo Pinto, e direção criativa e copywriting de José Vieira.

briefing@briefing.pt 

Terça-feira, 17 Maio 2016 12:08


PUB

PUB

2050.Briefing

À Escolha do Consumidor