Criativos: a 7Graus desafia o vosso lado tech

A 7Graus lança um desafio a criativos, designers, empresários e programadores: em 24 horas terão de desenvolver uma aplicação que ajude a melhorar a vida na cidade do Porto. Trata-se do Hackacity, em parceria com a Câmara Municipal da Invicta, que, este ano, decorrerá simultaneamente em várias cidades do mundo.

Os participantes têm até 20 de maio para se inscrever e terão ao seu dispor dados sobre mobilidade, turismo, ambiente e segurança, para o desenvolvimento de aplicações que melhorem a vida de quem vive ou trabalha no Porto, bem como a experiência de quem visita a Invicta.

As aplicações criadas poderão cobrir questões como o apoio aos cuidados de saúde, gestão de tráfego e estacionamento ou, por exemplo, questões relacionadas com a informação turística.

A organização do Hackacity Porto conta com o apoio da Comissão Europeia, da plataforma FIWARE, da Open Agile Smart Cities, Grow Smarter e da Ubiwhere no fornecimento dos dados e apoio técnico aos participantes. O evento realiza-se nos dias 27 e 28 de maio.

briefing@briefing.pt 

Terça-feira, 17 Maio 2016 09:58


PUB

PUB

2050.Briefing

À Escolha do Consumidor