“A campanha é baseada no facto de termos todos os nossos outputs em digital, ou seja, à distância de um click. Todos estes conteúdos espelham cada um de nós. Por isso, o título da campanha é ‘Estou na Net’. A ideia é ser uma campanha que seja vista pelo maior número de pessoas, principalmente que tenham acesso ao mundo digital”, comenta Margarida Reis, coordenadora de Marketing e Eventos da FFMS.
A partir de agora qualquer pessoa poderá rapidamente, com o smartphone ou o tablet, conhecer diversos factos sobre uma determinada temática através de dados científicos apresentados por leituras fáceis e dinâmicas, e pelo acesso a reportagens, vídeos e entrevistas.
“A presença na internet é uma realidade de marcas, produtos e instituições nos dias de hoje e esta campanha pretende realçar a informação como um importante veículo de conhecimento, ao qual é possível ter acesso através do trabalho desenvolvido pela Fundação Francisco Manuel dos Santos”, refere Francisco Teixeira, managing director da Initiative.
A campanha, que vai estar no ar nas plataformas online (YouTube, site e Facebook da FFMS) e nos canais SIC, SIC Notícias, TVI e TVI24, traduz-se em dois filmes, um de 30 e outro de 55 segundos.