Quanto valem as más ideias? O CCP sabe

O Clube de Criativos de Portugal acaba de lançar um desafio – colocar 50 cêntimos num pote por cada ideia menos boa. Trata-se da campanha “Jarra das 100 Más Ideias”, apresentada por Pedro Pires na gala de entrega de prémios do Festival do CCP. O objetivo é aumentar o número de associados. 


“Junta 100 Más Ideias e transforma-as em uma boa. Torna-te sócio do CCP por 50€/Ano” é a assinatura da campanha que convida diretores criativos, designers, jornalistas, accounts, fotógrafos ou mesmo freelancers, a colocarem 50 cêntimos num pote por cada ideia menos boa que tiverem, até atingirem o valor correspondente à quota anual de sócio do CCP.

Com assinatura da Fuel e realização da Show Off-Films, a campanha conta com a participação de criativos nacionais como Ivo Purvis e Pedro Lima, da Partners, Judite Mota, da Y&R, Jorge Silva, da Silvadesigners, Vasco Perestrelo, da MOP, Rita Bastos, da BBDO Portugal, Yves Callewaert e Luís Mileu.

O clube recorreu ao idioma castelhano porque, explica em comunicado, “permite explorar o estilo muito próprio e o non-sense característico da publicidade argentina, com muito sucesso nos festivais de criatividade”.

“Queríamos mais do que uma simples campanha de angariação de sócios”, refere Pedro Pires, Presidente do CCP. “É uma campanha que qualquer criativo se revê nela e que facilita a perceção sobre o valor simbólico de uma quota anual, que é muito importante para a viabilização de um conjunto de iniciativas anuais (que vão para além do Festival) e para a defesa da classe”, afirma o clube.

briefing@briefing.pt

 

Terça-feira, 24 Maio 2016 10:03


PUB