A 1 e 3 de junho o tema é “Digital Brand Transformation: Integrar o Digital na Estratégia de Marca e de Negócio”, um seminário de 12 horas conduzido por Elisabete Ferreira, digital strategy manager na JWT. A ideia é fornecer competências para abordar a marca, o negócio e a comunicação num contexto onde a tecnologia e o digital assumem cada vez maior importância.
A “Estratégia de Comunicação de Marketing” é o mote para o curso nos dias 7 e 8 de junho, da responsabilidade de Luís Veríssimo, partner do Projeto Manhattan. Aqui, o desafio será perceber como fazer da comunicação de marketing uma ferramenta eficaz no meio da comunicação das marcas, fragmentação das audiências e de uma exigência cada vez maior do novo consumidor.
Já nos dias 15 e 16 de junho, Celeste Brito, consultora e formadora em Desenvolvimento Organizacional e Estratégia de Recursos Humanos, irá dirigir a formação “Ser (mais) Influente através de uma Comunicação Eficaz”. No dia 21, Georg Dutschke, doutorado em Gestão e Marketing pela Universidade de Sevilha conduzirá um workshop de oito horas intitulado “Brand Love: Como Desenvolver e Medir”, que pretende medir o brand love de uma marca com base nos resultados, identificação de pontos fortes e fracos e ações a desenvolver.
Por fim, a 28 e 29 de junho é a vez de uma formação sobre “Open Innovation”, da responsabilidade de Georg Dutschke. Um seminário de 16 horas em que se vai falar de como as organizações são obrigadas a desenvolver processos de inovação incremental ou disruptiva para se sustentarem.