A Patrícia vai conduzir a transformação digital do Montepio

Ao fim de duas décadas em tecnológicas, os últimos dos quais na Microsoft como diretora de Relações Públicas, Marketing Central e Comunicação, Patrícia Fernandes assumiu uma nova missão: vai conduzir a transformação digital do Montepio como diretora de Marketing Estratégico e Inovação. À Briefing adiantou que havia necessidade de o banco acompanhar a evolução tecnológica, não do ponto de vista operacional, mas sim estratégico.

Com esse objetivo, foi criada a Direção de Marketing Estratégico e Inovação, que funciona diretamente na dependência do presidente do banco, mas que, ressalva Patrícia Fernandes, se articulará com as demais valências de Marketing e Comunicação.

Trata-se – precisou – de identificar novos segmentos de mercado e novas oportunidades, abordando o mercado com uma atitude mais digital. Para isso contribuirá uma diferente alocação do investimento em comunicação, que privilegiará mais os canais digitais em detrimento dos suportes tradicionais.

Sobre o que a levou a mudar, Patrícia Fernandes sustentou que, apesar de estar a atravessar uma fase de algum stress, o setor financeiro continua a ser “um pilar fundamental da sociedade moderna, com uma enorme atratividade”. E o Montepio, em particular, é um banco com “um conjunto de valores muito interessantes”, dada a sua ligação ao mutualismo, à solidariedade e à economia social, com “uma lógica mais emocional na relação com o cliente”.

fs@briefing.pt

 

Quinta-feira, 02 Junho 2016 12:05


PUB

PUB

2050.Briefing

À Escolha do Consumidor