Dar ferramentas de Marketing Digital a gestores e licenciados? É a aposta do ISEG

Dar ferramentas de Marketing Digital a gestores e licenciados? É a aposta do ISEGEm setembro, o ISEG (Instituto Superior de Economia e Gestão) lançará a primeira edição da pós-graduação em Marketing Digital. Uma aposta que, segundo a coordenadora científica, Helena Martins Gonçalves, pretende munir gestores e licenciados com ferramentas que possibilitem a operacionalização e monitorização de estratégias integradas, e que contará com o apoio da Google e da PHD.

 

Briefing | Em setembro vão lançar a primeira pós-graduação em Marketing Digital. Porque decidiram acrescentar esta área ao portefólio do ISEG?

Helena Martins Gonçalves | O ISEG desenvolve a sua oferta formativa identificando os temas atuais e relevantes para as empresas e organizações e atende às necessidades do mercado. As novas tecnologias e a internet colocam novos desafios à gestão e ao marketing, que requerem formação atual e especializada nomeadamente na área do Marketing Digital. O ISEG, enquanto escola de referência na área de gestão e de marketing, criou a pós-graduação em Marketing Digital visando proporcionar os conhecimentos e competências para o desenvolvimento de uma estratégia integrada, facultando as ferramentas que possibilitam a sua operacionalização e monitorização.

Briefing | A quem se destina esta pós-graduação?

HMG | Este curso de pós-graduação é dirigido a titulares de graus académicos nas áreas da Gestão, Economia, Marketing, Comunicação, e outras áreas afins, tendo como principais destinatários diretores e gestores de empresas que pretendam desenvolver uma estratégia de Marketing Digital; Gestores e profissionais de marketing e da comunicação e também a jovens licenciados que procurem desenvolver a sua carreira nas áreas da consultoria especializada de marketing digital.

Briefing | Como surgiu a parceria com a Google e a PHD? E em que se traduz?

HMG | O Marketing Digital assenta na utilização das novas tecnologias e da internet e tira partido de novas formas de interação entre as empresas e o seu público-alvo, de novos canais e de novas ferramentas de auscultação do mercado, dos stakeholders e do consumidor em tempo real. Considerámos fundamental ter parceiros de relevo internacional e nacional nestes domínios, como é o caso da Google e da PHD, pois enriquecem a pós-graduação através das competências especializadas e contributos que dão a esta formação do ISEG, sendo também um fator diferenciador em relação às ofertas que estão no mercado. A Google a PHD participam na lecionação de diferentes unidades curriculares da pós-graduação e a PHD patrocina ainda o prémio para o melhor aluno do curso, no valor de 1.500 euros.

Briefing | Que vertentes estão visadas no plano de estudos da pós-graduação em Marketing Digital do ISEG?

HMG | O plano de estudos da pós-graduação em Marketing Digital do ISEG, organizado em três blocos letivos, foca-se no desenvolvimento de uma estratégia de marketing digital integrada, desde o seu planeamento, até à sua implementação, monitorização e avaliação. Para isso, identificam-se as métricas relevantes, dão-se a conhecer as diferentes plataformas e desenvolve-se a análise efetiva de resultados. A pós-graduação em Marketing Digital do IDEFE/ISEG procura oferecer uma combinação equilibrada das componentes teórica e prática, privilegiando a partilha de conhecimentos e melhores práticas através da análise de casos e trabalhos práticos que permitam uma aproximação real na vertente mais operacional dos conceitos abordados.

Briefing | E quais as diferenças entre esta e as outras pós-graduações de Marketing Digital lecionadas nas várias faculdades e institutos nacionais?

HMG | Esta pós-graduação diferencia-se por abordar a temática do Marketing Digital de forma integrada, cobrindo de forma ampla a construção da estratégia; ter um corpo docente altamente especializado e experiente, capaz de conciliar uma abordagem teórica e prática, incluindo o desenvolvimento de campanhas; possibilitar a preparação para a certificação (opcional) em Google AdWords; e, ter como parceiros a Google e a PHD (Grupo OmniCom), entidades de relevo na área, tanto em termos internacionais como nacionais.

Briefing | Como têm promovido a pós-graduação junto dos potenciais interessados?

HMG | Investimos num plano de comunicação que assenta em três vertentes: “owned media”, através de meios do ISEG (website, newsletters); “paid media”, através de um plano de comunicação em meios com afinidade ao target e essencialmente digital e também de “shared media”, com divulgação de conteúdos através de press releases, redes sociais e word-of-mouth.

Briefing | E que resultados esperam obter nesta primeira edição?

HMG | A procura registada tem vindo ao encontro da nossa expetativa e temos tido um feedback muito positivo do mercado. Neste momento temos as inscrições abertas, mas já podemos anunciar que iremos arrancar em setembro, conforme previsto. Contudo, os nossos melhores indicadores serão a avaliação posterior por parte dos alunos e docentes, e é nesta entrega de valor, diferenciadora, ao mercado que estamos neste momento concentrados.

rs@briefing.pt 

Segunda-feira, 04 Julho 2016 12:24


PUB

PUB

2050.Briefing

À Escolha do Consumidor