Assim, entre as novidades está o lançamento do prémio El Ojo Produção Digital, desenvolvido para reconhecer o talento na execução e técnica de peças digitais inscritas. E está subdivido em quatro categorias: Interface/Navegação, Direção de Arte, Design de Som/Música e Design Global.
Também a categoria Gráfica conta com novidades, passando agora a abranger formatos digitais. O mesmo acontece com o El Ojo Interativo, que terá duas novas categorias: Vídeos Online e Uso de Dados, esta última também existirá no El Ojo Mobile. Já no El Ojo Media, a categoria Mídia Digital será subdividida em Plataformas Digitais e Ações em Redes Sociais, destacando também o Uso de Dados. Tal como no El Ojo Direto, que terá três novas categorias: Uso de Plataformas Digitais, Ações em Redes Sociais e Uso de Dados.
Por fim, o El Ojo Promo passará a designar-se El Ojo Promo & Ativação, enquanto o El Ojo Eficácia terá três novas categorias, correspondentes aos objetivos: Ativação de Marca, Sucesso Sustentado e Retail.