Esta é a nova marca de confiança na internet

O selo Confio é a nova marca de confiança na Internet criada pela ACEPI – Associação da Economia Digital, Associação DNS.PT e DECO – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor. O objetivo é promover as boas práticas no comércio eletrónico e da utilização da Internet, garantir a credibilidade das lojas online e a segurança para os consumidores nas compras online.

O selo Confio substitui o selo de confiança online da ACEPI, que se extinguirá em setembro do próximo ano, e confere acesso automático ao selo digital europeu – Trust ECommerce Europe.

A iniciativa implicou também a criação de um código de conduta de comércio eletrónico, introduzindo a obrigatoriedade de adesão a um centro de resolução de litígios online por parte das entidades aderentes e acreditadas.

O selo atribuído ao website é colocado de forma visível na respetiva homepage e tem uma ligação à página comprovativa da acreditação do site.

briefing@briefing.pt

Segunda-feira, 08 Agosto 2016 12:03


PUB