O segredo do catálogo IKEA? Um imitador de… móveis

Para promover o catálogo de 2017 da IKEA, a agência suíça Wirz Werbung decidiu desvendar o porquê de a publicação ter um aspeto agradável e “humano”. Trata-se do imitador de móveis Torbjörn Lundberg, que personifica várias peças da marca para ajudar o fotógrafo a escolher os melhores ângulos e disposição de produtos.

Com produção da Feit Film Zurich, o vídeo de três minutos e meio explora a vida e processo de trabalho de Torbjörn que trabalha “de alma e coração” para que a disposição dos móveis ao longo do catálogo seja a melhor possível, explica fonte da agência criativa.

Entre as funções estão encostar-se a uma parede como uma estante Billy, pendurar-se no teto como um candeeiro Hektar ou fazer a ponte como se fosse uma mesa de centro.

“Queríamos mostrar a dedicação e paixão que estão na base do catálogo de forma bem-humorada e irónica”, comenta o CCO da Wirz Werbung, Livio Dianese. “Quando encontrámos o ator mudámos o guião, que antes era sobre um homem convencido, para outro que mostrasse um rapaz vulnerável que se dedica a 100% ao trabalho”, conclui o CCO.

briefing@briefing.pt 

Quarta-feira, 24 Agosto 2016 12:15


PUB

PUB

2050.Briefing

À Escolha do Consumidor