ASUS: a 1.ª empresa de TI com certificação “Zero Waste”

A ASUS é a primeira empresa do segmento de consumo de TI a conquistar a certificação “Zero Waste”. Este prémio reconhece as práticas de tratamento de resíduos com índices iguais ou superiores a 80%.

Das três categorias designadas, a sede da ASUS obteve “um índice de tratamento de resíduos de 85% com 10% de incineração com recuperação energética” refere fonte da UL, entidade responsável pela certificação.

“A ASUS tem uma participação ativa na proteção do meio ambiente e está determinada a inovar todos os aspetos das suas práticas para continuar a reduzir os potenciais impactos no ambiente”, avançou Sandy Wei, chief sustainability officer da tecnológica. “Estamos muito orgulhosos com esta certificação e olhamos para o futuro com otimismo quanto às nossas iniciativas GreenASUS”, acrescenta.

O objetivo da marca taiwanesa passa por aproveitar e capitalizar a certificação Zero Waste UL, aumentando a atual taxa para 90% até 2020. Para cumprir esta meta, a ASUS estabeleceu novas linhas de classificação e processos para melhorar a recuperação de desperdícios e a reciclagem.

Além disso, está a participar no programa “PC Recycling for a Brighter Future”, recuperando e reequipando computadores usados e preparando-os para reutilização na comunidade.

fibra@briefing.pt 

Sexta-feira, 26 Agosto 2016 10:40


PUB

PUB

2050.Briefing

À Escolha do Consumidor