“TV do Futuro” nasce em Portugal para o mundo Vodafone

O grupo Vodafone escolheu a filial portuguesa para acolher o TV Hub, o 3.º Centro de Competências da marca no país. Será o laboratório de inovação responsável por criar a “Televisão do Futuro” para os diferentes mercados onde a empresa opera.

Localizado na sede da Vodafone Portugal, em Lisboa, o TV Hub integra 80 engenheiros de “elevado e especializado know-how” que, a partir de Portugal e em colaboração com uma equipa composta por mais de 100 recursos multidisciplinares do grupo, desenvolvem a “TV do Futuro”.

“A atribuição do TV Hub à Vodafone Portugal evidencia não só o compromisso e a confiança do acionista no nosso mercado, como também atesta o reconhecimento da liderança tecnológica e da capacidade de execução da empresa e enaltece a qualidade dos recursos e infraestruturas nacionais. Ao conseguir atrair o terceiro Centro de Competências para o território português, a Vodafone Portugal afirma-se como uma incontestável referência no grupo e reforça o seu contributo para a criação de riqueza no País”, afirma o CEO da Vodafone Portugal, Mário Vaz.

Desenhada com um “interface inovador, mas simples e intuitivo”, a TV da Vodafone pretende elevar o potencial do multiscreen, permitindo o acesso ao serviço em qualquer lugar, seja através da box ou de um PC, tablet, smartphone, smartwatch e projetor portátil, com “qualidade superior”.

Até ao momento, a Vodafone disponibiliza o serviço de televisão em oito mercados – Portugal, Espanha, Roménia, Irlanda, Grécia, Alemanha, Holanda e Nova Zelândia, estando a trabalhar no desenvolvimento desta solução para mais geografias.

De acordo com a operadora, o universo de potenciais utilizadores deste serviço ascende a 500 milhões de consumidores. O objetivo da empresa é consolidar a presença internacional da TV da Vodafone, alargando a oferta a outras operações do grupo, atualmente presente em 17 países com serviço de banda larga fixa e em 26 com serviço móvel.

briefing@briefing.pt

 

Terça-feira, 11 Outubro 2016 10:37


PUB

PUB

2050.Briefing

À Escolha do Consumidor