Clubes brasileiros “bebem” vinhos do Douro, com a Visual Kitchen

A Visual Kitchen foi a agência responsável por juntar a promoção dos vinhos da região do Douro à paixão pelo futebol. Para isso, foram criadas coleções personalizadas para dois clubes brasileiros, o Sport Club Corinthians Paulista e o São Paulo Futebol Clube.

O projeto nasce da vontade conjunta da Emcodouro, empresa especializada na exportação de produtos com origem no Douro e Trás-os-Montes, e das brasileiras Sportwine e Galeria dos Vinhos, responsáveis pela comercialização dos vinhos no mercado brasileiro, de promover no Brasil os vinhos da região do Douro.

Para responder a este desafio, a agência de comunicação “absorveu a garra dos dois clubes e analisou pormenorizadamente os momentos mais marcantes e o comportamento fervoroso das claques brasileiras”, explica Visual Kitchen, em comunicado. Através desta metodologia, foram criadas duas coleções personalizadas, que se tornam assim nos vinhos oficiais dos clubes.

Para o Corinthians, a agência desenvolveu um conceito “fiel às cores, aos lemas e aos cânticos do clube, criado para celebrar os principais feitos e, em simultâneo, para lançar verdadeiros objetos de coleção que qualquer adepto do clube anseie ter em sua casa”. Foram, assim, criados seis produtos: duas garrafas de vinho do Porto para assinalar as taças mundiais de 2000 e de 2012 e quatro outros vinhos portugueses – Vinho Tinto Reserva, Vinho Branco, Vinho Rosé e Vinho Tinto.

Já para o São Paulo FC, foi criado um conceito que visa atrair os “adeptos mais ferrenhos”. A principal peça desta coleção é o Vinho da Fundação, que tem tiragem de 1930 caixas, número que remete ao ano de criação do clube. Além do Vinho da Fundação, também foram lançados os vinhos São Paulo FC Campeão Mundial 92, Bicampeão Mundial 93 e Tricampeão Mundial 05, todos provenientes da região portuguesa do Douro. Esta coleção é acompanhada por réplicas em vidro dos troféus mundiais conquistados pelo SPFC.

A agência foi responsável por todo o branding e continua ainda a trabalhar na estratégia de comunicação, na loja online, nas redes sociais e nas campanhas publicitárias daqueles vinhos.

Vinhos do Douro em campo brasileiro com a Visual Kitchen

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Quarta-feira, 12 Outubro 2016 10:08


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