Há dois portugueses entre os 50 CMO mais influentes

Nuno Teles, diretor de Marketing da Heineken USA, e Miguel Patrício, diretor de marketing global da AB InBev, são dois dos 50 Chief Marketing Officers (CMO) mais influentes do mundo, de acordo com um ranking elaborado pela Business Insider. Em comum, além de serem portugueses, o facto de gerirem marcas de cervejas.

Em 23.º lugar nesta lista, Nuno Teles assumiu em 2014 o marketing da Heineken nos Estados Unidos, gerindo atualmente um portefólio de 11 marcas e um orçamento de mais de 200 milhões de dólares.

Já Miguel Patrício, em 48.º, lidera o marketing global da AB InBev desde 2012, sendo atualmente a sua tarefa principal a integração da SABMiller, que a empresa adquiriu em outubro. Gere marcas como a Budweiser e a Stella Artois e as recém-chegadas Pilsner Urquell e Fosters.

briefing@briefing.pt

 

Terça-feira, 22 Novembro 2016 12:46


PUB

PUB

2050.Briefing

À Escolha do Consumidor