Os produtos da IKEA mudaram de nome

A longevidade de uma relação, o divórcio e até um mal-entendido entre pai e filha serviram de base para a nova campanha da IKEA. O resultado é o “Retail Therapy”, uma ação em que os produtos da marca foram renomeados de acordo com as pesquisas mais frequentes no Google na Suécia.

Desta forma, as perguntas mais frequentes no Google foram associadas a algum produto da marca. Assim, por exemplo, quando o utilizador pesquisa algo como “a minha filha está fora a noite toda” a “solução” apresentada é uma bola de espelhos ou se pergunta é “como acordar um adolescente”, um berbequim é apresentado como resposta.

A criatividade é da agência sueca Åkestam Holst, que passou um ano a estudar as dinâmicas familiares através da IKEA, sendo que a ação desenvolvida vai de encontro ao posicionamento da marca “Where Life Happens”.

briefing@briefing.pt

 

Segunda-feira, 12 Dezembro 2016 11:44


PUB

PUB

2050.Briefing

À Escolha do Consumidor