ComparaJá está nas telecomunicações

O ComparaJá.pt, plataforma gratuita de comparação de produtos financeiros, lança-se no mercado das telecomunicações após garantir o acesso a 20 milhões de euros. O objetivo do portal é ser a referência dos consumidores nacionais para encontrar o produto mais indicado de forma prática e informada, permitindo poupanças.

“Sendo a escolha do serviço de telecomunicações mais adequado para as necessidades e perfil de cada consumidor um processo complexo, estamos convictos de que com o lançamento do nosso serviço de comparação de pacotes de TV, Internet e Voz iremos ajudar os portugueses a fazer escolhas mais informadas, poupando tempo e dinheiro”, refere o diretor geral do ComparaJá.pt, Sérgio Pereira.

No primeiro trimestre de 2017 a plataforma espera começar a trabalhar no novo setor e ajudar mais utilizadores na compra, seleção e aquisição de produtos e serviços, incluindo também os setores da Banca e Seguros.

O managing partner da Nova Founders Capital, Mads Faurholt-Jorgensen, sublinha que “tanto os consumidores como as instituições financeiras, dos bancos às seguradoras, receberam o ComparaJá.pt com entusiasmo. O mercado das Finanças Pessoais é, sem dúvida, uma oportunidade única com imenso espaço para o progresso tecnológico”.

A empresa conseguiu financiamento junto do ACE & Company, líder em private equity, da Nova Founders Capital, da SBI Holdings, do Pacific Century Group, para além de nomes como Mark Pincus, fundador da Zynga ou Peter Thiel, fundador do Paypal.

O seu portefólio de produtos, que atualmente inclui Cartões de Crédito e Crédito Pessoal, aumenta agora com a inclusão da comparação de Crédito à Habitação, Seguros e Telecomunicações.

Em linha com a estratégia de crescimento, recentemente o ComparaJá.pt contou com dois reforços na sua estrutura de gestão: José Figueiredo como co-diretor geral, e Miguel Mamede, que veio assumir o cargo de Vice-Presidente para a área de Seguros da plataforma.

O projeto nasceu em 2015 incubado na Startup Lisboa e captou a atenção de reconhecidos nomes internacionais devido à sua abordagem disruptiva ao setor financeiro. O ComparaJá.pt foi fundado por Sérgio Pereira, numa parceria com o investidor Mads Faurholt-Jorgensen e utiliza um serviço de comparação “inovador e 100% independente”.

fibra@briefing.pt

Sexta-feira, 13 Janeiro 2017 10:40


PUB