Os anúncios mais vistos em 2016 têm… Ronaldo

O Top 10 dos anúncios mais vistos e partilhados durante o ano de 2016 no YouTube em território nacional e a nível europeu têm um denominador comum – Cristiano Ronaldo. É ele o protagonista das campanhas da MEO e da Nike que, respetivamente, lideram as tabelas de Portugal e Europa.

Assim, é a campanha “Só o MEO em casa”, assinada pela Partners, que lidera o Top 10 dos anúncios mais vistos e partilhados em Portugal em 2016. “O filme ‘Só MEO em casa’, protagonizado pelo embaixador das marcas Altice, Cristiano Ronaldo, tem vindo a atingir vários marcos relevantes, como recentemente ficou demonstrado ao alcançar os melhores valores de recordação publicitária do ano. A popularidade de Ronaldo aliada à qualidade das ofertas MEO têm tudo para ser um caso de sucesso na comunicação das nossas marcas. Estas distinções, justificadas pelo favoritismo por parte do público, vêm provar que esta é uma aposta ganhadora”, refere o chief sales officer B2B da MEO, Luís Nascimento.

Segue-se “The Switch”, da Nike Football, que também conta com a participação do português Cristiano Ronaldo. Os anúncios “The DNA Journey”, da Momondo, “#Doonies2”, da Monster Energy, “The Unexpected John Cena Prank”, da Cricket Wireless, “Touch the Impossible”, da Farfetch, “iPhone 7 Trailer 2016”, da ConceptsiPhone, “Unique but united”, do DU Group, “Apple – Introducing iPhone 7”, da Apple, e “Introducing Microsoft Surface Studio”, da Surface, compõem o Top.

Já a nível europeu, o Top 10 dos anúncios mais vistos e partilhados é encabeçado por uma campanha também protagonizada por Cristiano Ronaldo. Trata-se de “The Switch”, da Nike Football. Os anúncios “John Lewis Christmas Advert 2016 – #BusterTheBoxer”, da John Lewis, “Sainsbury’s official Christmas advert 2016 – The Greatest Gift”, da Sainsbury’s, “3zeitschenken – EDEKA Weihnachtswerbung”, da EDEKA, “Avicii vs. Conrad Sewell – Taste The Feeling”, da Coca-Cola, “Cornetto Love Story: Vorrei Ma Non Posto”, da Cornetto, “Netto-Katzen”, da netto tv, “Czego szukasz w Święta? | English for beginners”, da Allegro, “M&S 2016 Christmas Ad: Christmas with love from Mrs Claus”, da M&S, e “The DNA Journey”, da momondo, integram o Top 10 dos anúncios mais vistos e partilhados na Europa em 2016.

“O YouTube é hoje uma plataforma incontornável para as marcas comunicarem produtos e serviços e para se relacionarem e se envolverem com os seus públicos”, afirma a plataforma. “Ao longo dos anos, e especialmente em 2016, muitos dos anunciantes otimizaram as suas campanhas para o formato mobile, pois 60% das visualizações no YouTube na Europa são provenientes de dispositivos móveis. Importante também realçar que na Europa, o tempo que as pessoas passam no YouTube em ecrãs de TV mais do que duplicou em 2016, explica o head of agencies, Google Portugal, Frederico Costa. “Todos os anos, temos vindo a assistir ao facto dos marketeers explorarem os limites da publicidade em vídeo, quer sejam anúncios de curta ou de longa duração”, conclui.

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Terça-feira, 17 Janeiro 2017 11:40


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