Y&R com rebrandings em ca(u)sa própria

A Young & Rubicam, agência do grupo WPP, está a introduzir mudanças na marca a nível europeu. Em Espanha, deixou cair os nomes Tapsa e Vinizius e no Reino Unido abandonou a designação Rainey Kelly Campbell Roalfe.

Em Espanha, os escritórios de Madrid e de Barcelona passam agora a operar com uma única marca – Y&R – ainda que graficamente as duas localizações sejam identificadas por MAD e BCN.

Esta nova arquitetura, explicou o presidente da Y&R Europa, Andrew Dimitriou, visa gerar sinergias entre os dois escritórios, não implicando mudanças na estrutura de liderança.

A agência de Madrid designava-se Tapsa, tendo sido fundada em 1981 por Fernando Ocaña, mantendo-se a marca até 2013, altura da fusão com a Young. Já a Vinizius existia desde 1966, tendo integrado a Y&R em 1991.

A portuguesa Susana Albuquerque foi diretora criativa da Tapsa Y&R durante dois anos.

Quanto às mudanças no Reino Unido implicam a até agora RKCR/Y&R, que passa a designar-se Y&R London.

A Y&R adquiriu a RKCR em 1999, após seis anos no mercado.

briefing@briefing.pt

 

Quinta-feira, 19 Janeiro 2017 13:05


PUB

PUB

2050.Briefing

À Escolha do Consumidor