Conduzir um Ford será de outra realidade

A Ford está a testar a tecnologia de realidade virtual (RV) de forma a permitir aos clientes fazerem o “test drive” sem sair de casa. A marca pretende proporciona uma forma mais conveniente de “experimentar antes de comprar”.

“É fácil imaginar que alguém que queira comprar um SUV poderia experimentar levar aquele carro para um teste de condução sobre dunas do deserto sem sair do conforto de sua casa”, refere o chefe de experiência digital global da Ford Motor Company, Jeffrey Nowak. “Nós imaginamos que um dia um cliente poderá identificar o modelo em que está interessado, desde a cor, ao revestimento exato do seu interior, e quando e onde gostariam de o simular”, acrescenta.

A Ford visa explora como a tecnologia pode mudar a experiência de venda ao permitir aos clientes experimentarem os automóveis quando lhes for mais conveniente e durante o tempo que quiserem. A marca acredita que este tipo de ‘test drive’ pode ser crucial para o comprador, uma vez que este fica com uma ideia mais clara do carro que quer, mesmo antes de entrar no concessionário, e porque o maior impulsionador de vendas de carros, depois das questões práticas financeiras, é “puramente emocional”, segundo comunicado.

A Ford está também a integrar a RV na forma como desenha os seus veículos de forma a permitir aos designers experimentar plenamente um automóvel sem a necessidade de um protótipo físico. Para o novo Ford Fiesta, os designers foram capazes de experimentar e confirmar a localização dos controlos do veículo, aspeto do painel de bordo e posições dos bancos.

Conduzir um Ford será outra realidade

briefing@briefing.pt

 

Quarta-feira, 29 Março 2017 12:18


PUB

PUB

2050.Briefing

À Escolha do Consumidor