Está um foguetão a aterrar no Facebook

O Facebook está a testar um segundo feed de notícias, que não terá publicações de amigos, mas sim sugestões de vídeos e artigos tendo em conta o que os utilizadores costumam ver e fazer ‘like’. O novo feed é representado por um foguetão.

A notícia é avançada pelo Business Insider, com base em declarações de um porta-voz do Facebook, que diz que a empresa já está a testar esta nova tab há várias semanas e em diferentes países.

“Estamos a testar um feed complementar com artigos, vídeos e fotos populares, à medida de cada pessoa, com base em conteúdos que lhes possam interessar”, avançou o porta-voz ao site noticioso, acrescentando que os utilizadores têm pedido “uma forma fácil de explorar novos conteúdos”.

É frequente o Facebook testar novas funcionalidades, mas a maioria não chega aos 1,8 mil milhões de utilizadores da plataforma. No entanto, diz o Business Insider, esta nova tab deverá ser uma realidade para todos muito em breve, porque, além de agradar os utilizadores, pode também ser uma mais-valia para o negócio de publicidade da empresa. O Facebook já fez saber que está a atingir o limite de anúncios que pode incluir no feed de notícias e, com este novo feed, poderá colocar mais anúncios nos vídeos ou entre as publicações.

briefing@briefing.pt

 

Terça-feira, 04 Abril 2017 12:18


PUB

PUB

2050.Briefing

À Escolha do Consumidor