A notícia é avançada pelo Business Insider, com base em declarações de um porta-voz do Facebook, que diz que a empresa já está a testar esta nova tab há várias semanas e em diferentes países.
“Estamos a testar um feed complementar com artigos, vídeos e fotos populares, à medida de cada pessoa, com base em conteúdos que lhes possam interessar”, avançou o porta-voz ao site noticioso, acrescentando que os utilizadores têm pedido “uma forma fácil de explorar novos conteúdos”.
É frequente o Facebook testar novas funcionalidades, mas a maioria não chega aos 1,8 mil milhões de utilizadores da plataforma. No entanto, diz o Business Insider, esta nova tab deverá ser uma realidade para todos muito em breve, porque, além de agradar os utilizadores, pode também ser uma mais-valia para o negócio de publicidade da empresa. O Facebook já fez saber que está a atingir o limite de anúncios que pode incluir no feed de notícias e, com este novo feed, poderá colocar mais anúncios nos vídeos ou entre as publicações.