A marca visa transmitir boa disposição “com o espírito do verão brasileiro incutido em cada fibra, com esse modo de vida alegre e despreocupado refletido em cada cor”.
Para tal, a Havaianas associa a amizade que os brasileiros fazem “em pouco tempo” com uma embalagem de sopa instantânea, a energia e cor com uma caixa de fósforos, “porque a energia brasileira é quente, não deixa ninguém indiferente e incendeia todos os que estão por perto”, a música e dança também são representadas, com um pacote de sumo, de forma a “embalar todas essas boas vibrações”. Já a espontaneidade é representada com uma lata de azeite, “ingrediente simples, sem sombra de aditivos”, as boas vibrações aparecem com um balde de gelado, “refresca, anima e dá cor”, a alegria com uma caixa de cereais para representar o “entusiasmo contagiante”, e, finalmente, a luz e liberdade surgem numa lata de sardinhas, contraste com o “espírito livre, a independência que nos deixa viajar”.
A Havaianas tenta, assim, conciliar todos estes elementos que tão bem a representam de modo a que todos possam desfrutar da mesma onda de energia, segundo comunicado.