Os snaps, que podiam ser vistos até ao máximo de 10 segundos, passam agora a poder ser vistos por tempo ilimitado, bastando para isso carregar no novo ícone “infinito”. Continuam, no entanto, a ser automaticamente eliminados assim que se fecha a mensagem.
Foi também incluída a opção de “looping”, que permite passar o vídeo repetidamente até que a mensagem seja fechada. Esta opção assemelha-se ao Boomerang, a opção de vídeos curtos em loop do Instagram.
Há também uma nova forma de “desenhar”. Trata-se de uma caneta virtual que permite “desenhar” emojis nos snaps, repetidamente, sem ter que adicioná-los um a um. Com esta ferramenta é possível, por exemplo, cobrir um amigo de beijos. Mas a opção não está ainda disponível para todos os emojis.
Outra das novidades é a “borracha mágica”, que remove objetos e preenche o espaço desses objetos, automaticamente, com o que estiver em seu redor.
As novas ferramentas, que passam do topo da App para o lado direito do ecrã, começaram a estar disponíveis esta terça-feira, dia 9 de maio, e são lançadas na mesma semana em que a “empresa mãe”, a Snap, vai apresentar, pela primeira vez, os seus ganhos trimestrais enquanto empresa pública.