A tecnológica pretende trazer uma melhor experiência de navegação e avança que não vai excluir todos os anúncios da Internet, apenas “filtrar”. A atualização do Chrome visa, através de uma mudança nas diretrizes de permissões de anúncios, impedir que surjam vídeos que iniciem automaticamente e pop-ups que cobrem a tela inteira.
Uma vez que qualquer anúncio considerado invasivo pode ser bloqueado, a Google acrescenta que está a desenvolver uma ferramenta para ajudar as empresas a compreender se os anúncios utilizados têm ou não essa característica. O relatório, Ad Experience Report, surge para informar as marcas e negócios de forma a que a sua publicidade não seja excluída.
“Acreditamos que trazer anúncios corretos é mesmo muito importante para o futuro da Internet”, referiu o sénior vice-presidente de anúncios e comércio da Google, Sridhar Ramaswamy, à Ad Age.
Este “filtro”, como se refere a Google à alteração, deve ser lançado no início do próximo ano e vai funcionar tanto no computador como no mobile, segundo a tecnológica.