O que diz Álvaro Covões sobre espetáculos e turismo? Para ler na B94

A visão do fundador da Everything is New, Álvaro Covões, sobre a indústria dos festivais de verão e sobre o turismo em Portugal é o tema em destaque na mais recente edição da Briefing. Em entrevista, defende que Portugal devia ter um pacote turístico associado à seleção – afinal, possui o melhor jogador do mundo… E reivindica um maior reconhecimento para o contributo dos promotores de espetáculos na promoção do destino.

Em foco também a estratégia da Bayer para a sua marca emblemática, a Aspirina. O brand manager, Ricardo Santos, fala de uma marca mais emocional, apostada em rejuvenescer e em estar mais próxima dos consumidores.

Esta edição assinala ainda o início da contagem decrescente para os Prémios à Eficácia. Os coorganizadores, Manuela Botelho e Pedro Loureiro, explicam o que levou à criação da categoria de Comunicação Tática.

E eficácia é o que procuram a Viacom e a Multi Portugal com a parceria que as une há nove anos e que tem revertido em mais tráfego para os centros comerciais e mais audiência para os canais MTV e Nickelodeon.

E o que procuram as marcas com os patrocinios a eventos desportivos que não o futebol? Respondem a Luso, a Carslberg, os CTT e a Peugeot num caderno especial.

Para ler ainda a opinião de duas figuras internacionais: o filósofo italiano Emanuele Coccia, convidado da recente Semana Criativa de Lisboa e defensor do valor moral da publicidade, e o consultor Jeff Bulas, que esteve no ClickSummit para desmistificar as métricas da vaidade associadas às redes sociais.

Outras impressões, mais pessoais, são as que deixa a responsável de Marketing de Águas e Refrigerantes da Sociedade Central de Cervejas, Maria Oliveira, que partilha as suas preferências, entre elas a de ensinar e contribuir para o crescimento das pessoas.

Nesta edição, há igualmente lugar para a opinião de Noah Santos, CCO da Nylon; de Carolina Afonso, coordenadora do curso de Social Media Management do ISEG; e de Paula Cordeiro, investigadora em media. 

 

fs@briefing.pt

 

Sexta-feira, 23 Junho 2017 12:39


PUB

PUB

2050.Briefing

À Escolha do Consumidor