Futebol é para meninas? FPF e Playground dizem sim

“Responde em campo” é o mote da mais recente campanha da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), que incentiva as raparigas a mostrarem em campo que o futebol também é para elas. A ação, que está presente nos meios digitais e em televisão, foi criada e produzida pela Playground.

A campanha traduz-se em dois teasers e um filme, onde ouvimos aquilo que é “a opinião de muitos portugueses” e vemos “a evolução do futebol”, diz a Playground. O objetivo é mudar a perceção e mentalidade em relação ao futebol feminino e recrutar novas jogadoras para os diversos clubes e escolas de futebol do país. A direção criativa do projeto ficou nas mãos de Miguel Durão e Rui Vieira, este último também realizador.

Para complementar a campanha, a FPF criou ainda o site respondeemcampo.fpf.pt, para que as interessadas possam consultar as escolas e clubes onde podem praticar a modalidade. Sem dúvidas de que “o futebol já é o desporto mais popular em Portugal”, agora “a Federação quer transforma-lo na modalidade mais praticada por raparigas de norte a sul do país” – afirma.

briefing@briefing.pt

Quarta-feira, 19 Julho 2017 09:48


PUB

PUB

2050.Briefing

À Escolha do Consumidor