O Prémio Nacional Indústrias Criativas vai para…

A IGUANEYE “Cloud” é o grande vencedor do 9.º Prémio Nacional Indústrias Criativas Super Bock/Serralves. O prémio foi entregue durante Super Bock CLAB – Laboratório Criativo em Serralves, um evento anual organizado pela Unicer. O vencedor irá representar Portugal na competição internacional Creative Business Cup, na Dinamarca, em novembro.

A IGUANEYE “Cloud” inspirou-se no calçado usado pelos índios na Amazónia, para criar uma proteção de pés produzido com elastómeros, um material flexível que simula o efeito de andar descalço. O vencedor do 1.º prémio integra a categoria Arquitetura e Artes Visuais.

O segundo lugar ficou para o projeto da Sound Particles, integrado na categoria Conteúdos e Novos Media. Um software 3D para áudio, que permite a criação de milhares de sons em simultâneo e efeitos sonoros de elevada complexidade.

O terceiro prémio foi entregue à WonderCover. Integrado na categoria Arquitetura e Artes Visuais, o projeto apresentava um acessório que permite a utilização simultânea de um tablet em jogos e atividades que impliquem ocultação de informação entre os intervenientes.

Pela primeira primeira vez, o Prémio Nacional Indústrias Criativas atribuiu três recompensas monetárias: 15 mil euros para o primeiro lugar, sete mil euros para o segundo e três mil euros para o terceiro.

O Prémio Nacional Indústrias Criativas vai para...

briefing@briefing.pt

 

Sexta-feira, 21 Julho 2017 12:11


PUB

PUB

2050.Briefing

À Escolha do Consumidor