“O anúncio começa com um cenário urbano, confuso, com barulho e muita agitação. Mas, de seguida, entra-se no jardim Somersby, onde as árvores são bancos e as folhas são poltronas. Onde é que já se viu um mundo assim? Só no Mundo Somersby!”, afirma a marca em comunicado.
A campanha, que assinala a chegada de uma nova garrafa, mais pequena e com abertura fácil, está presente em televisão, em outdoor e no digital, nomeadamente do Facebook e Instagram da marca.
Paralelamente, e com o mesmo cunho irreverente, a Somersby tem uma outra ação “do outro mundo” a decorrer no seu site. Dados da KPMG indicam que 80% dos sites em Portugal não cumprem as leis vigentes para utilização de cookies, a marca de sidra decidiu dar nova vida às suas cookies. A Somersby transformou o pop-up “chato e irritante” das cookies numa oferta de bolachas: quem entrar em somersby.pt e aceitar as cookies do site vai receber bolachas em casa. A ideia é provar que “finalmente, vale a pena aceitar cookies de um site”.