Desta sala só sai quem sabe fazer frango frito

A KFC lançou um jogo para treinar novos cozinheiros e para os aproximar da personalidade da marca. “The Hard Way” é um escape room onde o jogador está preso na sala secreta do fundador da KFC, Coronel Sanders, só podendo fugir quando cozinhar frango frito.

O jogo foi criado por W+K Lodge, unidade da Wieden + Kennedy’s que visa unir tecnologias em expansão como realidade virtual, realidade aumentada e inteligência artificial.

A voz de Coronel Sanders orienta o cozinheiro durante todos os passos para fazer o frango frito da KFC e, no final, o jogador deve colocar o frango na boca robótica do fundador da marca para este lhe abrir a porta. Até pode ser mais simples fazer frango frito num jogo, mas este lançamento promete ser a forma mais assustadora de o fazer. Para tal, explorou-se a “obsessão” do fundador da KFC com o produto e até há na sala um quadro com a imagem de Coronel Sanders onde se pode ver os olhos mexer, como se estivesse a observar quem está na sala.

“Desde o início que sabíamos que queríamos fazer um arquétipo de Coronel para este projeto”, referiu o líder do design do jogo na W+K Lodge, John Minori. “Por isto, sabíamos que a sala teria de ser igualmente característica e, por isso, precisámos de identificar quão obsessivo é o Coronel”.

briefing@briefing.pt


Segunda-feira, 28 Agosto 2017 09:28


PUB

PUB

2050.Briefing

À Escolha do Consumidor