O filme
“O Despertar da Mente” (2004). Um casal tenta recuperar a sua relação apagando as más recordações do passado, através de uma técnica inovadora. Um filme brilhante sobre a diferença entre pensar e sentir. Com uma dupla improvável, simplesmente arrasadora (Jim Carrey e Kate Winslet).
A série
“Uma Família Muito Moderna” e “Sexo e a Cidade”. “Uma Família Muito Moderna”, pelo argumento bomba e diálogos de morrer a rir, sempre (e já vão na 7.ª temporada). Uma crítica muito bem-feita aos preconceitos da nossa sociedade. “Sexo e a Cidade”, porque é uma série que marcou os meus 20s/30s. Ainda hoje acho que alguns episódios são verdadeiras bíblias para o entendimento da mente feminina.
O livro
Infelizmente, não leio tanto quanto gostaria. Dos últimos que li destaco “O Culpado”, de Lisa Ballantyne (um thriller que me enganou até ao fim) e “O Monge que vendeu o seu Ferrari”, de Robin Sharma (mais uma tentativa de assimilar alguns comportamentos de work-life balance).
A banda sonora da minha vida
Está a ser construída lentamente no Spotify…
A frase inspiradora
Nos últimos anos tem sido a do Charles Darwin: “Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente, mas o que melhor se adapta às mudanças”.
O perfume
Burberry Classic.
O gadget
iPhone. Não vivo sem este aparelho.
O equipamento smart que não pode faltar em casa
O meu marido.
O destino de eleição
Formentera. Uma semana aqui é mandatária para a minha sanidade mental. Todos os anos since 2005.
O local favorito em Portugal
Estremoz. O Alentejo igual a si próprio. E porque vivi aqui seis anos da minha adolescência. É sempre bom voltar.
Os hobbies
Viajar, cinema, estar com a família e (comecei a) correr.
O desporto
Agora as corridas. Antes disso, o surf de sofá!
O ídolo
O Papa Francisco. Passei a olhar novamente para a igreja de outra forma.
Algo novo que gostaria de aprender
Gostava de ter coragem para aprender mandarim. Acredito que seria uma grande mais-valia.
Tornei-me marketeer, porque…
Sempre adorei o fenómeno das marcas e da sua representação. O meu passatempo favorito em miúda era ver os anúncios de televisão e tentar adivinhar, através da música e/ou diálogos, qual a marca em questão.
Se não fosse marketeer, seria…
Advogada (muito influenciada pela série “Ally McBeal”) ou escritora. Adoro o jogo das palavras e a sua capacidade de mover montanhas.
Marca para a qual gostaria de trabalhar
Walt Disney.
A Siemens é…
Um mundo de conhecimento e tecnologia que adiciona valor às nossas vidas. Está em todo o lado sem se ver.
A minha campanha favorita da Siemens é…
A atual – “Ingenuity for life”. Esta campanha “traduz” a tecnologia Siemens ao explicar o valor que adiciona às nossas vidas – O João chega a horas ao seu encontro porque o Sitraffic, plataforma de gestão de tráfego, garante que o autocarro que ele apanhou não chega atrasado; ou a Aninhas dorme descansada sem medo do escuro porque as nossas soluções para redes elétricas inteligentes garantem que a sua luz de presença nunca se apaga. A tecnologia subjacente a estas histórias de vida é Siemens: sinónimo de capacidade de engenharia, inovação, engenho e sentido de responsabilidade ao serviço da vida, ou seja, “Ingenuity for life”.
Gostava que a Siemens tivesse uma campanha protagonizada por…
Barack Obama. E até já tenho a “promessa” na cabeça. Fizemos um taco de golfe 100% customizado ao swing do Presidente dos EUA, usando o software Siemens PLM Solid Edge. Era só capitalizar este tema.
Uma campanha de marketing eficaz é…
A que deixa o consumidor respirar. Hoje com a panóplia de estímulos e pressões (Snapchat, Facebook, Instagram, WhatsApp, Pinterest, TV, banners, SMS…) ganham as marcas que subtilmente marcam a sua presença, sem massacrar.