Criados por artistas de “palmo e meio”, com idades entre os 6 e os 10 anos, esta edição limitada de produtos Lidl visa promover hábitos de alimentação saudável junto das crianças e estimular a sua criatividade.
“Esta iniciativa faz parte do esforço contínuo do Lidl Portugal em educar a geração futura para estilos de vida mais saudáveis. Confirma também que é a brincar que melhor se aprende e que a imaginação de uma criança é algo imbatível”, destaca a diretora de comunicação corporativa do Lidl Portugal, Vanessa Romeu.
O desafio “Desenho Imbatível” consistiu em desenhar os “alimentos base de uma alimentação saudável, pertencentes à roda dos alimentos, como os heróis de uma vida de bons hábitos”. Das mais de 650 participações destacaram-se os 12 desenhos que vão estar presentes nas prateleiras do supermercado a partir de dia 7 de setembro.
Os vencedores, escolhidos por um júri composto por elementos do Lidl, da DGS, da DGE e do ilustrador André Letria, puderam acompanharam o processo de adaptação dos seus desenhos às embalagens, junto dos designers gráficos Lidl.
O concurso integra-se no projeto Lidl Turma Imbatível, cuja ação promove hábitos alimentares, de higiene e de comportamentos mais saudáveis em crianças dos 6 a 10 anos.
briefing@briefing.pt