Do papel ao digital: o debate é no NewsMuseum

O novo paradigma tecnológico entre a imprensa e o digital vai estar em debate no próximo dia 12 de outubro, numa conferência organizada pela Visapress. O NewsMuseum, em Sintra, foi o palco escolhido para esta iniciativa, tendo em conta a sua missão de promover o conhecimento sobre os media, a comunicação e o jornalismo.

A conferência, subordinada ao mote “Connecting Paper to Digital. The Copyright Journey”, conta com dois oradores internacionais – Edouard Braud, Facebook Head of Media e Madhav Chinnappa, Google Director of strategic Relations, News & Publishers.

A nível nacional, terá o contributo de oradores dos principais grupos de comunicação social, nomeadamente Cofina, Global Media e Impresa, para discutirem o futuro da informação e do jornalismo face às novas tecnologias.

A conversa, de entrada gratuita mas inscrição prévia, acontece no lounge do NewsMuseum, concebido como a sala de estar do futuro graças ao tablet de 67m2 que o circunda.

A Visapress, que promove a conferência, é uma entidade sem fins lucrativos, de direto privado, que se dedica à gestão integrada dos direitos de autor relativamente a quaisquer obras ou conteúdos jornalísticos publicados em jornais e revistas, independentemente do meio ou do suporte utilizado.

briefing@briefing.pt

 

Quinta-feira, 28 Setembro 2017 10:15


PUB

PUB

2050.Briefing

À Escolha do Consumidor