Há três apps nacionais na shortlist destes prémios

City Point Cascais, SnapCity e Planetiers. São as três apps nacionais que vão representar Portugal no World Summit Award (WSA) 2017, concurso promovido pela Organização das Nações Unidas para promover inovações digitais locais com impacto global.

 

O projeto City Point Cascais foi escolhido na área de Government & City Engagement. Desenvolvido pela Câmara de Cascais, é um programa de recompensas que incentiva as boas práticas de cidadania. Já em Culture & Tourism foi selecionada a SnapCity, uma app que liga visitantes e habitantes locais através de um chat online. A Planetiers foi a escolha na categoria de Environment & Green Energy. Trata-se de um marketplace sustentável, desenvolvido pela empresa com o mesmo nome, que promove o encontro de fornecedores e consumidores sustentáveis.

Dos oito projetos nacionais selecionados pelo júri português, um por cada uma das categorias a concurso, três integram a shortlist internacional, que avaliou e selecionou os melhores 15 a 18 projetos em cada uma das categorias a concurso.

Segue-se a escolha de cinco vencedores por cada uma das oito categorias a concurso, que será feita pelo WSA Grand Jury, que reúne esta semana, em Berlim (Alemanha). Este júri de peritos internacionais inclui a diretora Executiva da Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações (APDC), Ana Gonçalves Pereira.

briefing@briefing.pt

Quinta-feira, 26 Outubro 2017 11:06


PUB

PUB

2050.Briefing

À Escolha do Consumidor