O projeto City Point Cascais foi escolhido na área de Government & City Engagement. Desenvolvido pela Câmara de Cascais, é um programa de recompensas que incentiva as boas práticas de cidadania. Já em Culture & Tourism foi selecionada a SnapCity, uma app que liga visitantes e habitantes locais através de um chat online. A Planetiers foi a escolha na categoria de Environment & Green Energy. Trata-se de um marketplace sustentável, desenvolvido pela empresa com o mesmo nome, que promove o encontro de fornecedores e consumidores sustentáveis.
Dos oito projetos nacionais selecionados pelo júri português, um por cada uma das categorias a concurso, três integram a shortlist internacional, que avaliou e selecionou os melhores 15 a 18 projetos em cada uma das categorias a concurso.
Segue-se a escolha de cinco vencedores por cada uma das oito categorias a concurso, que será feita pelo WSA Grand Jury, que reúne esta semana, em Berlim (Alemanha). Este júri de peritos internacionais inclui a diretora Executiva da Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações (APDC), Ana Gonçalves Pereira.