“Esta é a geração de mulheres mais confiante e com mais ambições dos últimos anos. Sentimos a necessidade de dar voz a esta geração em particular, mas com o objetivo de chegar a todas as mulheres e demonstrar que, independentemente da idade ou do percurso profissional, o que interessa é a atitude”, afirma a diretora de Comunicação da Samsung, Cláudia Rodrigues.
Em seis vídeos, as protagonistas, que vêm de áreas tão distintas como televisão, moda, desporto e música, mostram porque são “mulheres com atitude” numa conversa moderada por Cristina Ferreira, onde partilham o seu percurso.
Cláudia Rodrigues diz que “são mulheres, como todas nós, que têm ambições a movê-las. E a forma como canalizam esforços para alcançar os seus objetivos, seja a nível pessoal ou profissional, é o que as torna numa SMARTgirl. E se tudo é uma questão de atitude, todas podemos ser uma SMARTgirl”.
Numa primeira fase, os vídeos serão partilhados nas redes sociais e no site da marca. Depois, numa segunda fase, a Samsung vai incentivar a que todas as SMARTgirls anónimas se revelem e, por último, vai reunir as protagonistas da campanha numa discussão sobre “a nova mulher portuguesa”.
Os filmes foram realizados por Nuno Maltez e contam com produção da Bom da Fita e produção TV da Total Producers. Nuno Cardoso foi o diretor criativo responsável pela campanha.